Notícias Recentes
CCJ da Alerj decide revogar prisão de Rodrigo Bacellar
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta segunda-feira, 8, um documento para anular a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. Por quatro votos a dois, a comissão aceitou o parecer do deputado Rodrigo Amorim (PL), líder do governo Cláudio Castro (PL) na assembleia.
O caso ainda será analisado pelo plenário da Alerj, onde os 69 deputados votarão o parecer em uma reunião extraordinária marcada para as 15h desta segunda-feira. São necessários 36 votos para que Bacellar seja libertado.
De acordo com a Polícia Federal, Bacellar é suspeito de divulgar informações da Operação Zargun, que resultou na prisão do então deputado estadual TH Joias, acusado de ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os deputados Alexandre Knoploch (PL), Fred Pacheco (PMN) e Chico Machado (Solidariedade) apoiaram o parecer de Amorim. Por outro lado, Elika Takimoto (PT) e Luiz Paulo (PSD) votaram contra a revogação da prisão, defendendo a manutenção da detenção.
A ordem de prisão contra Bacellar foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ADPF das Favelas. Segundo Moraes, a Polícia Federal alegou que Bacellar teria orientado o investigado a retirar objetos da sua residência, o que sugere uma participação direta na tentativa de ocultar evidências da investigação policial.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login