Conecte Conosco

Economia

Polícia prende sete suspeitos de fraudes financeiras

Publicado

em

A Polícia Civil de São Paulo realizou a prisão de sete indivíduos suspeitos de participação em um esquema de fraudes financeiras e lavagem de dinheiro, em uma operação que ocorreu na terça-feira, 9.

Com apoio da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), a ação da Operação Azimut foi executada nas cidades de Campinas, Hortolândia e São Paulo.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados temporários de prisão.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as investigações identificaram que o grupo utilizava acessos ilegais a sistemas financeiros para efetuar transferências bancárias sem autorização, causando perdas milionárias para companhias e instituições financeiras, com uma movimentação financeira estimada em R$ 6 bilhões ao longo de dois anos.

“As investigações revelam que os valores obtidos de forma ilícita eram movimentados por meio de empresas e contas que serviam para disfarçar a origem do dinheiro. Suspeita-se que esses fundos venham de inúmeras fraudes direcionadas a instituições financeiras”, afirmou a Polícia Civil. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados