Notícias Recentes
Prefeitura de São Paulo suspende rodízio por greve nos ônibus
A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o rodízio de veículos com placas terminadas em 3 e 4 nesta terça-feira (9/12), devido à paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na cidade. A greve foi iniciada por conta da ausência do pagamento do 13º salário aos funcionários.
Na região sul da capital paulista, os ônibus estão sendo recolhidos nas garagens.
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) entrou em greve após receber um comunicado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) informando a impossibilidade de quitar o 13º salário na data prevista, 12 de dezembro.
Conforme o SPUrbanuss, as empresas estão empenhadas em cumprir suas responsabilidades com os trabalhadores, incluindo o pagamento do 13º salário, e solicitaram um prazo estendido para realizar o pagamento, conforme permitido pela legislação vigente.
O SindMotoristas alerta que a paralisação pode continuar nesta quarta-feira (10/12), caso as empresas não confirmem o pagamento do 13º salário e do vale-alimentação. A categoria permanecerá em greve até receber uma confirmação clara sobre o cumprimento dessas obrigações.
Posicionamento da Prefeitura de São Paulo
Em comunicado oficial, a Prefeitura de São Paulo declarou que os repasses para as empresas de ônibus estão em dia e que o pagamento do 13º salário é de responsabilidade exclusiva das concessionárias.
Além disso, a pedido do prefeito Ricardo Nunes (MDB), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Transportes e a SPTrans registraram nesta terça-feira um Boletim de Ocorrência contra as empresas que iniciaram a paralisação sem prévio aviso.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login