Centro-Oeste
Menino ferido com faca corre e pede socorro para mãe
João Miguel, de 10 anos, foi vítima de um ataque brutal por um adolescente de 16 anos em Planaltina de Goiás, região próxima ao Distrito Federal, no domingo à tarde (7/12). Mesmo ferido gravemente, ele conseguiu buscar ajuda.
Enquanto brincava na rua com seus primos, o agressor, incomodado com a movimentação das crianças, ordenou que João descesse de um pé de manga em um terreno abandonado. Assim que ele colocou os pés no chão, o jovem avançou e desferiu vários golpes de faca, atingindo o pescoço, as costas e o pulmão do menino.
O irmão mais velho, Gean Lucas, de 23 anos, relatou que o menino, sangrando e cambaleando, voltou para casa e chamou a mãe antes de desmaiar. Ele disse à mãe que sentia muito frio, consequência da perda de sangue. A mãe tentou parar o sangramento com um pano e pediu ajuda a um motorista que passava.
João foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina de Goiás, mas devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
No hospital, ele passou por cirurgia que durou quase cinco horas, enfrentando uma hemorragia intensa. Ele precisou de transfusão de sangue e, mesmo após estabilizado, seu estado permanece grave, intubado e sedado. A equipe médica acompanha sua melhora para iniciar a retirada da ventilação assistida quando possível.
A família reforça a importância das doações de sangue para manter os estoques do hemocentro e ajudar outros pacientes.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login