Conecte Conosco

Centro-Oeste

Muito trabalho a fazer, diz Ibaneis a servidores em missa natalina

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve presente nesta quinta-feira (11/12) na Santa Missa de Natal em Ação de Graças, conduzida pelo padre Roger Luís, da Comunidade Canção Nova. A celebração aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Tenho muito a agradecer a todos os servidores do Distrito Federal. Temos realmente feito a diferença na cidade, especialmente para as pessoas mais necessitadas, destacou o governador.

Ibaneis acrescentou ainda uma mensagem aos servidores: Queridos servidores, ainda temos muito trabalho pela frente para tornar nossa capital cada vez melhor para viver.

O evento reuniu autoridades e servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) para celebrar o período natalino e a conclusão do ano de 2025, em um momento de oração, reflexão e gratidão.

Ibaneis Rocha agradeceu a presença do padre Roger e desejou sucesso ao sacerdote, que está se mudando para Cachoeira Paulista (SP), sede da Canção Nova.

Foi uma bênção tê-lo conosco aqui. Desejo que sua jornada seja tranquila e que sempre seja bem-vindo a Brasília.

A primeira-dama Mayara Noronha Rocha aproveitou para expressar gratidão pela permanência do padre Roger Luís na capital.

O senhor chegou a Brasília em um momento difícil e trouxe esperança. Embora muitas missões o aguardem, esperamos que continue presente aqui representando a fé e inspirando nossos jovens. Conte sempre conosco.

Durante a cerimônia, padre Roger Luís abençoou os presentes, sublinhando a importância do espírito do Natal.

Nesta Santa Missa em ação de graças, experimentamos a presença de Deus. Acolho todos com alegria e peço que esta graça divina esteja em nossas vidas.

Compromisso com as religiões

A celebração faz parte das ações do GDF para promover a diversidade religiosa. Desde 2019, o governo fortalece diálogos com diferentes instituições de fé, com medidas como a criação da Unidade de Assuntos Religiosos (Unar) e o programa Igreja Legal, que já regularizou 558 imóveis de igrejas e templos.

Outra iniciativa é a obrigatoriedade de reservar espaços para atividades religiosas em novos bairros. Durante a pandemia de covid-19, o GDF garantiu a continuidade das atividades religiosas, reconhecendo as igrejas como serviços essenciais, mantendo templos abertos para acolher fiéis e pessoas em vulnerabilidade.

Além disso, o governo avança em projetos como a construção do Museu da Bíblia, que contará com um investimento de R$ 74 milhões, e a implantação de praças da Bíblia nos bairros Brazlândia e Candangolândia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados