Conecte Conosco

Centro-Oeste

Influenciador empurrado por Glauber na Câmara gerou conflito com líder do PT

Publicado

em

O membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e influenciador que foi empurrado e retirado da Câmara dos Deputados pelo parlamentar Glauber Braga (PSOL-RJ) também se envolveu em outro desentendimento, desta vez com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Lindberg Farias.

Um vídeo compartilhado pelo influenciador Gabriel Costenaro em suas redes sociais mostra uma discussão quente entre ele e Lindberg, ocorrida em julho deste ano.

No vídeo, Gabriel cumprimenta o líder do PT na rua e pergunta se ele sabe quem ele é. Logo depois, o influenciador questiona: “Você não consegue debater comigo?”.

Lindberg responde: “Você é um provocador. Só faz isso. Quem vai querer debater com alguém como você?”.

Gabriel segue o líder petista pela rua e o provoca novamente, acusando-o de tentar salvar Glauber Braga de uma possível cassação. “O Glauber vai ser cassado ou vocês vão comprar os deputados?”, questiona.

Lindberg se irrita e chama o influenciador de “idiota, imbecil e burro”. Em seguida, Gabriel afirma que o deputado foi o pior prefeito de Nova Iguaçu e o acusa de desviar dinheiro do município.

Ao final, o influenciador indaga se o líder do PT vai agredi-lo. O vídeo termina com Lindberg se afastando e indo embora.

Cassação de Glauber

Em abril de 2024, Gabriel Costenaro foi empurrado para fora da Câmara após uma discussão com Glauber Braga. A troca de ofensas teria começado com acusações relacionadas a violência doméstica.

Este incidente levou à abertura de um processo de cassação contra o deputado. Em 9 de dezembro, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por 13 votos a 5, o pedido de cassação de Glauber.

No entanto, em 10 de dezembro, a Câmara decidiu suspender o mandato de Glauber Braga por seis meses, em vez de cassá-lo.

Glauber Braga foi acusado pelo partido Novo de ter agido com falta de decoro parlamentar ao expulsar Costenaro. O acontecimento foi registrado em vídeo.

Em sua resposta, Glauber declarou que agiu após ser perseguido e devido a ofensas dirigidas à sua mãe, que estava com Alzheimer em estágio avançado.

Durante seu discurso no plenário, Glauber Braga destacou que não se arrependia do que fez e questionou se a ação poderia ser vista como descontrolada. Disse que suportou repetidas provocações públicas por parte do influenciador, que fez comentários sobre sua mãe em momento delicado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados