Conecte Conosco

Mundo

Família sai dos EUA após filho usar droga perigosa 7-OH

Publicado

em

Uma droga recentemente ganhou destaque nos Estados Unidos, conhecida como 7-hidroximitraginina, ou 7-OH. Essa substância, derivada da planta kratom (Mitragyna speciosa), em sua versão sintética, age como um opioide muito potente.

A Food and Drug Administration (FDA) emitiu um alerta sobre os sérios riscos associados a produtos que contêm 7-OH, disponíveis em formas como comprimidos, gomas, misturas para bebidas e injetáveis.

Recentemente, uma mulher decidiu deixar o estado do Arizona, nos EUA, depois que seu filho de 21 anos desenvolveu dependência dessa droga. Os pais descobriram que ele adquiria 7-OH em um posto de gasolina.

“Ele enfrentava problemas de ansiedade e um amigo lhe apresentou essa substância”, relatou a mãe do jovem.

A procuradora-geral do Arizona, Kris Mayes, denominou recentemente o 7-OH como a “heroína do posto de gasolina”.

“Esses produtos são extremamente perigosos e funcionam essencialmente como opioides sintéticos. Recebi relatos de pais cujos filhos ficaram viciados em produtos vendidos sem receita em todo o estado”, afirmou Mayes.

Opioides são substâncias que atuam no cérebro e sistema nervoso ao se ligarem a receptores específicos, bloqueando sensações de dor e liberando neurotransmissores que provocam sensações temporárias de prazer e euforia.

Até setembro deste ano, o Departamento de Serviços de Saúde do Texas (DSHS), estado vizinho ao Arizona, registrou 192 casos de exposição ao kratom ou produtos com 7-OH, comparado a 107 casos em todo o ano de 2024 e 122 em 2023.

Perigos do opioide 7-OH

Segundo a FDA, além do risco de vício e abuso, o uso em altas doses pode causar ansiedade, depressão, problemas gastrointestinais, insônia, convulsões e sintomas de abstinência, como agitação, dores no corpo, fadiga, irritabilidade e sudorese fria.

“O 7-OH não possui aprovação da FDA para uso medicinal e é proibido como suplemento alimentar ou quando adicionado a alimentos comuns, pois não cumpre os critérios necessários de segurança”, informou a agência.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados