Conecte Conosco

Notícias Recentes

Motta mantém segurança para deputada do PSOL

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), recuou e decidiu preservar a escolta dos agentes responsáveis pela proteção pessoal da deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).

A decisão ocorreu no sábado (13), após a parlamentar anunciar em suas redes sociais que a proteção havia sido suspensa pela Câmara. Desde 2020, Talíria conta com acompanhamento da Polícia Legislativa Federal (PLF) devido a ameaças reiteradas de morte.

“Fiquei surpresa com a retirada da minha escolta nesses últimos dias, em meio a uma semana turbulenta na Câmara dos Deputados [relacionada ao caso Glauber Braga]. Nos últimos dois dias tentei contato com o presidente Hugo Motta, sem sucesso, o que me gerou grande apreensão. Recentemente, recebi uma ligação do presidente informando que acolherá o recurso referente à minha escolta, garantindo o retorno das condições para o exercício seguro do meu mandato”, declarou a deputada.

Segundo informações da Câmara, a escolta foi suspensa com base em um parecer técnico da PLF que concluiu não haver mais ameaças constantes contra Talíria.

O parecer foi emitido após consultas realizadas com suporte da Polícia Civil do Rio de Janeiro, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Polícia Federal (PF).

A Câmara esclareceu que a escolta permanecerá provisoriamente até que seja tomada uma decisão definitiva referente ao pedido de reconsideração apresentado pela deputada.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados