Conecte Conosco

Notícias Recentes

Protesto na Paulista reúne 13,7 mil contra o PL da Dosimetria, diz USP

Publicado

em

Cerca de 13,7 mil participantes estiveram na manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (14/12), segundo o Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo (USP) e a ONG More in Common.

O protesto teve como alvo principal a rejeição ao PL da Dosimetria, aprovado na Câmara dos Deputados, que propõe a redução das penas para indivíduos condenados por tentativa de golpe de Estado, além de defender outras pautas como o fim do regime de trabalho 6×1.

Levando em conta uma margem de erro de 12%, a estimativa do público variou entre 12,1 mil e 15,4 mil na hora de maior concentração, baseada na análise de fotos aéreas via software de inteligência artificial.

Organizados pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, as manifestações contaram com a participação de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e ocorreram também em outras capitais ao longo do dia.

Ao longo do evento, manifestantes usaram o lema “Congresso inimigo do povo” para expressar sua oposição ao avanço do projeto que reduz as penas dos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

O foco principal das críticas foi o presidente da Câmara, Hugo Motta, responsável por colocar o projeto em pauta nesta semana. Outros temas defendidos foram a melhoria das condições de trabalho e o combate ao feminicídio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados