Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ricardo Teixeira é confirmado mais uma vez como líder da Câmara de São Paulo

Publicado

em

O vereador Ricardo Teixeira, do União Brasil, foi confirmado novamente na presidência da Câmara Municipal de São Paulo para o ano de 2026. Com 49 votos a favor, a maioria dos parlamentares decidiu manter o atual presidente no cargo, consolidando uma importante vitória política para o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que apoiou seu nome. Cinco vereadores do PSOL optaram por não votar.

Recentemente, o União Brasil havia indicado o vereador Rubinho Nunes para concorrer à presidência, contando com o apoio de toda a bancada do partido e da executiva municipal, presidida pelo ex-vereador Milton Leite. No entanto, Ricardo Teixeira não aceitou essa decisão e decidiu disputar a reeleição com o respaldo do prefeito da capital.

Essa movimentação causou dissensão na base de apoio do prefeito, com partidos como MDB e PL declarando apoio ao atual presidente, divergindo do candidato do União Brasil. Ricardo Teixeira é considerado um adversário político do prefeito, pois no pleito do ano passado ele apoiou o candidato Pablo Marçal (PRTB), que não fazia parte da base governista.

Na última sexta-feira à noite, o União Brasil chegou a um consenso para apoiar a candidatura de Ricardo Teixeira. Na votação efetuada na segunda-feira (15), o presidente em exercício recebeu o apoio da maioria das bancadas, à exceção do PSOL.

No período anterior, foi acertado entre as legendas da coligação que o União Brasil ocuparia a presidência da Câmara, enquanto o PL assumiria a vice-presidência com o coronel Mello Araújo. O prefeito filia-se ao MDB.

A definição da nova Mesa Diretora da Câmara também está prevista para ser concluída ainda nesta segunda-feira.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados