Notícias Recentes
Apagão em São Paulo deixa milhares de casas sem luz
Na noite desta segunda-feira (15/12), aproximadamente 95 mil imóveis estão sem energia na capital e na região metropolitana de São Paulo. A distribuidora Enel havia prometido normalizar o fornecimento até o fim do domingo (14/12), mas os clientes ainda enfrentam oscilações no sexto dia do apagão.
Na sexta-feira (13/12), a Justiça determinou que a concessionária regularizasse imediatamente a situação, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora de descumprimento.
O apagão afeta a Grande São Paulo há seis dias, consequência de um vendaval com ventos de quase 100 km/h causado por um ciclone extratropical no Sul do país. Nesta segunda (12/12), o fornecimento está instável, e o número de imóveis sem energia chegou a 50 mil à tarde, após oscilar durante o dia.
No domingo (14/12), cerca de 160 mil imóveis estavam sem luz, e no sábado (13/12), mais de 470 mil. Na quarta-feira (10/12), a falta de energia afetou mais de 2 milhões de imóveis na capital e região metropolitana. Na sexta-feira (12/12), mais de 800 mil imóveis permaneciam sem energia elétrica, e na quinta-feira (11/12), o número superava 1,5 milhão.
Além do apagão, moradores enfrentam falta de água, queda de árvores e cancelamentos de voos. A Sabesp informou que o corte de energia prejudica o abastecimento nas residências.
Enel explicou que o número de clientes sem energia pode variar ao longo do dia, pois enquanto algumas áreas têm o fornecimento restabelecido, outras são afetadas por fatores climáticos, objetos que atingem a rede, acionamento de proteções automáticas ou manobras técnicas necessárias para os reparos. Por isso, o total de clientes impactados oscila constantemente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login