Notícias Recentes
Sete dias após ciclone, SP tem mais de 28 mil casas sem luz
Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, mais de 28 mil imóveis permanecem sem energia na região metropolitana de São Paulo, marcando o sétimo dia após o ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil.
A cidade de São Paulo é a mais afetada, com 23.873 domicílios ainda sem eletricidade.
Na última segunda-feira, 15 de dezembro, houve instabilidades no fornecimento de energia. Pela manhã, cerca de 26 mil imóveis estavam sem luz, mas no período da tarde esse número aumentou para 50 mil clientes.
A concessionária Enel havia anunciado que a energia seria restabelecida até o fim de domingo, dia 14, porém, a falta de luz continua. A Justiça determinou que a Enel regularizasse a situação imediatamente, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento.
Na quarta-feira, dia 10, mais de 2 milhões de imóveis na capital e região metropolitana foram afetados pela falta de energia. Na sexta-feira, dia 12, mais de 800 mil imóveis ainda não tinham luz, número que caiu para 470 mil no sábado, dia 13, e para cerca de 160 mil no domingo, dia 14.
Além dos impactos nos imóveis, os ventos fortes causaram interrupções no abastecimento de água em alguns bairros, quedas de árvores e cancelamentos de voos. O fornecimento de água foi afetado devido à falta de energia, pois isso impossibilita a distribuição adequada.
A Enel explicou que o número de clientes sem energia pode variar constantemente, pois, enquanto equipes trabalham na restauração do serviço em algumas áreas, novos problemas podem surgir em outros locais devido às condições climáticas, objetos que atingem a rede, acionamento de proteções automáticas ou manobras técnicas necessárias para os reparos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login