Conecte Conosco

Notícias Recentes

Empresários reclamam de não terem recebido do GDF por serviços prestados

Publicado

em

O governador Agnelo Queiroz (PT) liberou ontem o pagamento de 11 mil servidores de 13 empresas do Governo do Distrito Federal, que estavam com salários atrasados. Ele fez um remanejamento orçamentário e o dinheiro seria depositado ainda ontem. “O pagamento é uma resposta do governo no cumprimento da obrigação de pagar todos os servidores”, disse ontem Agnelo ao Correio. Falta ainda quitar os salários de servidores das áreas de saúde e educação, que fizeram várias manifestações na semana passada. O dinheiro deverá ser repassado aos servidores no começo de janeiro.

O Executivo não transferiu tampouco o dinheiro a empresas do ramo da construção que prestaram serviços em 2014. Com isso, obras como as das creches públicas e o programa Asfalto Novo ficam suspensos, sem previsão de retorno. Isso porque Agnelo assinou decreto que cancela todos os empenhos realizados desde 1º de maio. Os empresários reclamam de um suposto calote de mais de R$ 120 milhões até o momento.

O Decreto nº 36.182 de 23 de dezembro pegou os empresários de surpresa. Eles acusam o GDF de fazer uma manobra para evitar o pedido de reempenho, permitido até o meio-dia de 29 de dezembro. Como a medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na véspera de Natal, seguida de um feriado e do fim de semana, os empreiteiros alegaram não ter tempo hábil para o recurso. “Eles nos deram, praticamente, quatro horas para fazer a solicitação. Pedimos que as correções sejam feitas porque eles podem cancelar os empenhos, mas não os serviços já executados”, reclamou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon), Luiz Carlos Botelho Ferreira.

Fonte: Correio web

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados