Conecte Conosco

Mundo

EUA atualizam alerta sobre voo na Venezuela

Publicado

em

A agência reguladora aérea dos Estados Unidos renovou nesta terça-feira (16) seu aviso para aviões civis que passam pelo espaço aéreo da Venezuela, devido aos perigos relacionados à atividade militar presente na área.

A Administração Federal de Aviação (FAA) aconselhou que as aeronaves tenham cautela, citando a piora nas condições de segurança e o aumento das operações militares na Venezuela e suas proximidades, mantendo a mesma recomendação divulgada no mês anterior.

Este novo aviso surge poucos dias após um piloto da JetBlue relatar um quase acidente com uma aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos próximo à Venezuela, um fato comunicada pela companhia às autoridades americanas.

Os Estados Unidos mantêm uma frota naval no Caribe e realizam voos frequentes ao longo da costa venezuelana. Segundo Washington, essa postura visa exercer pressão sobre o governo de Nicolás Maduro como parte de suas ações contra o narcotráfico.

Além disso, forças norte-americanas têm atacado embarcações supostamente envolvidas com contrabando de drogas tanto no Caribe quanto no Pacífico. Essa operação, com mais de três meses de duração, resultou em 95 mortes e intensificou as tensões na região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados