Mundo
Trump impõe bloqueio total a navios de petróleo sancionados na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira, 16, que ordenou o bloqueio completo de todos os navios petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela. Além disso, ele classificou o governo de Nicolás Maduro como uma organização terrorista estrangeira.
Trump afirmou em sua rede social Truth Social que a Venezuela está totalmente cercada pela maior frota naval já reunida na América do Sul, e que ela vai continuar crescendo. Ele enfatizou que a pressão será como nada que o país já tenha visto antes, até que retornem aos Estados Unidos todo o petróleo, terras e outros ativos que, segundo ele, foram roubados no passado.
Segundo o presidente, o regime de Maduro utiliza petróleo extraído ilegalmente como fonte de financiamento, além de estar envolvido em atividades criminosas como tráfico de drogas, tráfico de pessoas, assassinatos e sequestros.
Trump declarou que os Estados Unidos não permitirão que criminosos, terroristas ou países estrangeiros prejudiquem a nação americana nem que um regime hostil se aproprie de seu petróleo, terras ou qualquer outro ativo, exigindo que todos esses bens sejam devolvidos imediatamente.
O republicano também mencionou que os venezuelanos que entram ilegalmente nos Estados Unidos estão sendo rapidamente enviados de volta, reforçando o compromisso com o controle das fronteiras.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login