Mundo
Trump presencia chegada de corpos de soldados mortos na Síria
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou na última quarta-feira (17) da cerimônia para receber os corpos de três americanos falecidos, incluindo dois militares e um civil, mortos no sábado anterior na Síria.
Ao lado do secretário de Defesa, Pete Hegseth, e do comandante do Estado-Maior dos EUA, Dan Caine, Trump saudou a equipe militar responsável pela transferência dos caixões de um avião para uma caminhonete na base aérea de Dover, localizada em Delaware.
O Comando Central dos EUA atribuiu o ataque a um atirador do grupo extremista Estado Islâmico (EI) na região de Palmira. Além dos óbitos, outros três militares americanos ficaram feridos.
Os falecidos foram os sargentos da Guarda Nacional de Iowa, William Howard e Edgar Torres Tovar, além de Ayad Mansoor Sakat, um civil de Michigan que atuava como intérprete.
Estes americanos participavam da missão liderada pelos EUA para combater o Estado Islâmico, grupo que dominou parte dos territórios da Síria e do Iraque em 2014.
Apesar da derrota do grupo jihadista por forças locais apoiadas por ataques aéreos internacionais, o Estado Islâmico ainda mantém sua presença em áreas do deserto sírio.
Atualmente, as forças americanas estão posicionadas no nordeste da Síria, região controlada pelos curdos, e na área de Al Tanf, próxima à fronteira com a Jordânia.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login