Notícias Recentes
Ministro da Previdência nega conhecimento de envolvimento do número dois em fraude no INSS
Wolney Queiroz, ministro da Previdência, declarou nesta quinta-feira, 18, que o governo Lula desconhecia a participação do segundo escalão da pasta, Adroaldo Portal, em um esquema de fraudes nas aposentadorias do INSS. Adroaldo foi detido na manhã de hoje.
De acordo com o ministro, o secretário-executivo foi desligado imediatamente após a deflagração da nova etapa da Operação Sem Desconto, realizada nesta manhã. “Não tínhamos nenhuma informação”, afirmou Wolney, ao ser perguntado se o governo tinha conhecimento da suposta envolvimento de Adroaldo no esquema.
Wolney Queiroz reforçou que mantém a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para “controlar a crise, proteger os aposentados e garantir a integridade e a gestão correta no ministério”.
O ministro também ressaltou: “Continuamos buscando os responsáveis. Este governo não protege ninguém, pois a CGU e a Polícia Federal agem com total autonomia”.
Com formação em jornalismo, Adroaldo Portal atuou no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA) e ocupou cargos no Congresso Nacional atrelados a políticos do PDT. Weverton foi alvo de buscas e apreensões na operação realizada nesta quinta-feira.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login