Conecte Conosco

Notícias Recentes

Irã oferece ajuda à Venezuela contra ações dos EUA

Publicado

em

A Venezuela declarou neste sábado que o Irã ofereceu seu apoio em todas as áreas para combater o que chamou de “pirataria e terrorismo internacional” promovidos pelos Estados Unidos, após uma conversa telefônica entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países.

O Irã é um dos principais aliados do presidente Nicolás Maduro, que acusa Washington de um plano para removê-lo do poder.

Os Estados Unidos deslocaram uma frota militar no Caribe para realizar operações alegadas contra o narcotráfico. Desde o início do mês, os EUA interceptaram dois petroleiros que transportavam petróleo cru venezuelano, como parte de um bloqueio integral decretado pelo presidente Donald Trump.

O telefonema discutiu os recentes eventos no Caribe, focando nas ameaças, ações de pirataria dos Estados Unidos e apreensão de navios carregados de petróleo da Venezuela, informou o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil.

Segundo o chanceler, a Venezuela recebeu uma clara demonstração de solidariedade do governo iraniano, que ofereceu apoio em todas as frentes para enfrentar a pirataria e terrorismo internacional impostos pelos EUA via força militar, após o diálogo com seu homólogo Abbas Araghchi.

A relação entre Irã e Venezuela foi fortalecida desde que Hugo Chávez assumiu o poder, e continuada por seu sucessor, Nicolás Maduro. No passado, o Irã já havia auxiliado a Venezuela com o fornecimento de combustível, alimentos e remédios.

Outros aliados importantes da Venezuela, como China e Rússia, também manifestaram apoio a Maduro frente à mobilização militar americana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados