Conecte Conosco

Mundo

Autoridades libertam 130 estudantes na Nigéria

Publicado

em

As autoridades da Nigéria conseguiram resgatar 130 alunos que haviam sido sequestrados por homens armados em uma escola católica no mês de novembro, informou um porta-voz do governo no domingo (21).

O comunicado foi divulgado logo após a liberação de outros 100 alunos no início do mês. Sunday Dare, em uma postagem no X, anunciou: “Outros 130 estudantes que estavam em cativeiro no estado do Níger foram libertados; atualmente não há mais ninguém sequestrado”. A publicação também incluía uma imagem de crianças sorrindo.

No final de novembro, um sequestro em massa ocorreu na escola St Mary’s, localizada no centro-norte do estado do Níger, envolvendo centenas de estudantes e funcionários.

Embora o número exato dos sequestrados e dos que permaneceram em cativeiro não esteja claro, a Associação Cristã da Nigéria (CAN) relatou que 315 pessoas entre alunos e funcionários foram levadas.

Um episódio semelhante e marcante na Nigéria foi o sequestro em massa de 2014, quando o grupo jihadista Boko Haram capturou 300 estudantes em Chibok. Dez anos depois, o paradeiro de 90 dessas estudantes ainda é desconhecido.

A Nigéria é o país mais populoso da África, com cerca de 230 milhões de habitantes, e apresenta uma divisão cultural e religiosa, com o norte predominante muçulmano e o sul com maioria cristã.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados