Conecte Conosco

Economia

MPor lança ação contra feminicídio em aeroportos

Publicado

em

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) iniciou nesta segunda-feira (22) a campanha “Feminicídio Não Decola”, uma iniciativa para combater a violência contra mulheres nos aeroportos brasileiros.

Este material tem como objetivo orientar trabalhadores, empresas, passageiros e usuários sobre como prevenir e enfrentarem o assédio, além de informar sobre os canais corretos para denúncia e suporte.

“Temos um grande movimento de pessoas nos aeroportos, por isso é essencial aprimorar a vigilância por câmeras e a fiscalização. Também devemos cooperar com as forças policiais para combater todos os tipos de assédio e o feminicídio”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) durante a cerimônia de lançamento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O projeto foi criado em colaboração com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Associação Brasileira das Concessionárias de Aeroportos (ABR). Esta campanha é a segunda fase da iniciativa “Assédio não decola”, que começou em março.

Nesta fase, a campanha inclui a distribuição de materiais informativos e educativos nos aeroportos do país, envolvendo profissionais do setor aéreo e o público em geral. Mulheres são orientadas a buscar ajuda com comissários de bordo durante o voo, ou com o serviço de segurança e os balcões de informação nos aeroportos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados