Centro-Oeste
Operação na Asa Norte mira área onde estuprador foi preso
Uma operação foi realizada na área da Asa Norte, no local onde Rafael Silva Lima, de 19 anos, foi detido após ser flagrado cometendo estupro e agressão contra uma mulher. A ação, executada no domingo (21/12), contou com a participação do DF Legal, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Conselho Tutelar.
De acordo com o DF Legal, a iniciativa focou principalmente nas ocupações da 611 Norte, com o objetivo de abrigar pessoas em situação de rua, desocupar o local e assegurar paz e segurança nas imediações.
Na operação, foram realizados 60 atendimentos pela Sedes e 20 pelo Conselho Tutelar. Também foram removidas 35 habitações improvisadas em lona e madeira, além de 10 banheiros precários. Para recolher todo o material acumulado no local, foram usados 13 caminhões de lixo.
Em comunicado, o DF Legal afirmou que continuará monitorando a região para acompanhar a movimentação e evitar que a situação retorne ao estado anterior.
O crime de violência sexual
Rafael Silva encontra-se detido por ter estuprado e agredido uma mulher nas áreas comuns de um edifício da quadra 411 da Asa Norte, durante a madrugada de sábado (20/12). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), tanto a vítima quanto o agressor estavam em situação de rua. Câmeras de segurança capturaram o suspeito próximo da vítima momentos antes do crime.
As imagens mostram quando o homem ataca a mulher, que tenta resistir, mas é dominada e violentada. A agressão durou aproximadamente 15 minutos.
Após o ataque, a mulher foi encontrada com várias lesões na área comercial da 411 Norte e encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para atendimento médico.
Rafael foi rapidamente identificado e preso pela Polícia Militar na mesma região. Durante a abordagem, ele apresentava manchas de sangue, ferimentos e sinais de luta corporal. O delegado Marco Farah, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), informou que, no procedimento padrão de revista antes da cela, foi verificado que o suspeito ainda portava um preservativo em seu órgão genital.
As investigações tratam o caso como estupro e tentativa de feminicídio.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login