Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem condenado é liberado pela Justiça dias antes de matar mulher

Publicado

em

Leandro Rodrigues dos Santos, de 44 anos, foi condenado a dois anos e sete meses em regime semiaberto em 12 de dezembro por agressões e ameaças contra sua esposa, Lidiane Paula, de 43 anos, em Taguatinga Norte. Na madrugada de terça-feira (23/12), ele assassinou a mulher de forma brutal, decapitando-a.

O Ministério Público do Distrito Federal havia solicitado sua condenação por violência doméstica, destacando lesão corporal e ameaça. Ele estava detido desde setembro, mas recebeu alvará de soltura pouco após a sentença ser proferida. Medidas protetivas estavam em vigor para a vítima.

Durante depoimento à polícia, Lidiane relatou um ano de convivência marcada por agressões físicas, insultos e ameaças de morte. Ela temia pela própria vida, pois Leandro havia ameaçado cortar seu corpo. Eles chegaram a morar juntos em condições precárias em uma barraca próxima a uma estação de metrô em Taguatinga.

O agressor desferiu golpes brutais, como esganar até a vítima perder a consciência, socos, chutes e ofensas verbais graves. O próprio confessou ter atacado Lidiane e admitiu ter ameaçado matá-la durante uma briga. No momento da prisão, ele estava com duas facas, justificando o porte como medida de defesa contra possíveis ataques da mulher.

Leandro já tinha antecedentes por violência doméstica e outros crimes como roubo, furto e homicídio. A Polícia Civil registrou envolvimento prévio do homem em várias ocorrências e a existência de medidas protetivas.

Detecção e prisão

Após o assassinato, a Polícia Militar localizou Leandro Rodrigues dos Santos na QNM 23. Ele havia sido recentemente abordado pela posse de arma branca. A presença de sangue em suas roupas confirmou seu envolvimento direto no crime hediondo.

Esse caso evidencia falhas no sistema judiciário, que liberou o agressor pouco antes do crime fatal, mesmo com antecedentes e medidas protetivas vigentes. A brutalidade do ato chocou a comunidade local e ressalta a urgência no enfrentamento da violência doméstica.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados