Notícias Recentes
Líder da OAB-PE reforça independência e ação da entidade
Ingrid Zanella, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), destacou a importância da entidade manter-se independente de partidos políticos, ao mesmo tempo em que ressaltou a necessidade da organização ser atuante. Ela falou em entrevista na Rádio Folha 96,7 FM nesta terça-feira (23).
A presidente afirmou que a OAB-PE terá um papel ativo nas eleições de 2026 para assegurar que o processo ocorra com tranquilidade. Como exemplo, mencionou a formação de uma comissão para combater informações falsas e ressaltou a colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
“A nossa missão é defender a advocacia e a entidade. Agimos de forma livre, independente e democrática. Em 2026, a OAB de Pernambuco estará ainda mais conectada com a população”, explicou Ingrid.
Posicionamento e atuação
Ela ressaltou que a instituição deve estar vigilante para identificar casos de injustiça e garantiu que a OAB-PE sempre terá uma postura proativa. “Nunca ficaremos em silêncio. Sempre nos posicionaremos quando percebermos injustiça ou barreiras no acesso à Justiça”, destacou.
Ingrid Zanella afirmou que a atuação nacional da OAB não tem sido diminuída, porém destacou a importância de escolher momentos adequados para manifestações públicas. Além disso, enfatizou que a organização permanecerá afastada de disputas políticas partidárias.
“A OAB é independente e autônoma e não será um instrumento político em nenhuma eleição”, assegurou.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login