Centro-Oeste
PMDF reabre concorrência para compra de câmeras corporais
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está novamente abrindo concorrência para contratar uma empresa que forneça câmeras corporais para a corporação. A retomada dessa solicitação foi anunciada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na quarta-feira, 24 de dezembro.
Essa concorrência eletrônica havia sido suspensa em 2023, retomada em junho deste ano, mas acabou cancelada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
O valor estimado para essa nova concorrência é de R$ 15,7 milhões, um valor menor que o previsto anteriormente, que era de R$ 22 milhões.
A concorrência será realizada pelo sistema de registro de preços e a empresa vencedora será aquela que apresentar o menor preço total. As propostas poderão ser enviadas até as 14h do dia 15 de janeiro de 2026.
Em entrevista ao Metrópoles, a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Ana Paula Habka, explicou que a corporação recebeu recursos do governo federal para adquirir as câmeras corporais que serão utilizadas pelos policiais nas ruas.
Habka contou que o Departamento de Logística da PMDF precisou ajustar o edital para atender às exigências do governo federal. A coronel também mencionou que os policiais que usarem os equipamentos deverão seguir normas internas da PMDF e passarão por treinamento específico.
O aviso dessa nova concorrência destaca que a empresa contratada deverá oferecer uma “solução integrada para gravação audiovisual por meio de câmeras corporais portáteis, incluindo os suportes para o uniforme e licenças ilimitadas para os usuários”.
Além disso, a empresa será responsável por garantir uma conexão de rede adequada para o envio dos arquivos gravados e deverá liberar licenças para o uso do software que administra o Sistema de Controle e Gestão de Evidências (SCGE).


Você precisa estar logado para postar um comentário Login