Conecte Conosco

Notícias Recentes

Diretores do Banco Central encerram mandato em 31 de dezembro

Publicado

em

Os diretores de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, e de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Renato Dias de Brito Gomes, terão seus mandatos finalizados no dia 31 de dezembro, conforme confirma o Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24, com a exoneração oficial dos dois.

Os decretos determinam que Guillen e Gomes deixarão seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2026.

A escolha dos novos diretores ainda não foi anunciada. A nomeação cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que enviará os nomes para apreciação do Senado Federal, o qual realizará a sabatina e então aprovará as indicações.

Conforme entrevista concedida no dia 18 pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, enquanto as posições estiverem vagas, o diretor de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, Paulo Picchetti, assumirá interinamente o posto de Guillen.

Já para a diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, o diretor de Regulação, Gilneu Vivan, ficará acumulando as funções do cargo deixado por Gomes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados