Notícias Recentes
Vice-governador Felício Ramuth assume São Paulo durante férias de Tarcísio de Freitas
Entre os dias 26 de dezembro e 11 de janeiro, Felício Ramuth (PSD) estará no comando do governo do estado de São Paulo, substituindo o titular Tarcísio de Freitas (Republicanos), que estará de férias com sua família.
Segundo pessoas próximas, o destino das férias de Tarcísio será os Estados Unidos. Essa informação foi comunicada na última segunda-feira (22) ao presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), que oficializou a medida no Diário Oficial.
Quando retornar ao governo, em 12 de janeiro, Tarcísio de Freitas iniciará o quarto e último ano de seu mandato. Embora tenha declarado anteriormente que pretende concorrer à reeleição, seu nome ainda circula como possível candidato à presidência da República, apesar de essa possibilidade ter perdido força após a pré-candidatura anunciada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Perfil de Felício Ramuth
Filiação ao PSD e escolhido como vice por indicação do líder Gilberto Kassab, Felício Ramuth tem formação em administração de empresas e foi prefeito de São José dos Campos por duas ocasiões.
Na eleição municipal de 2020, venceu no primeiro turno com 58% dos votos válidos. Antes de se filiar ao PSD, Ramuth permaneceu 28 anos no PSDB.
Logo no início da gestão Tarcísio, ele assumiu a coordenação das ações na região central conhecida como Cracolândia, sendo uma das prioridades do governo.
Com boa relação com o governador, Ramuth deseja manter a vaga de vice em uma nova chapa, mas também considera a possibilidade de concorrer para governador, caso Tarcísio decida disputar a presidência.
Se houver a manutenção da vice, um possível concorrente é o presidente da Assembleia, André do Prado. Na disputa pela candidatura majoritária ao governo, há também o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), além do próprio André do Prado e do líder Gilberto Kassab.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login