Conecte Conosco

Mundo

Israel prende homem suspeito de espionagem para o Irã

Publicado

em

A polícia de Israel anunciou na última quinta-feira (25) a prisão de um cidadão israelense suspeito de violar a segurança nacional, atuando sob ordens de agentes de inteligência do Irã.

Essa ação ocorre pouco depois do Irã ter executado um indivíduo acusado de espionar para Israel, país considerado inimigo pela República Islâmica.

A captura ocorreu na cidade de Rishon LeZion, próxima a Tel Aviv, em uma operação conjunta entre a polícia local e o Shin Bet, a agência de segurança interna israelense.

O suspeito teria feito fotos próximas à residência do ex-primeiro-ministro Naftali Bennett, conforme comunicado oficial da polícia.

Em seus contatos com agentes iranianos, ele foi instruído a adquirir uma câmera para cumprir sua missão. Além disso, realizou várias tarefas para os agentes e enviou imagens de sua cidade e outros locais em troca de dinheiro.

Naftali Bennett, que planeja disputar as eleições de 2026 para suceder o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, revelou no dia 18 de dezembro que sofreu um ataque cibernético que comprometeu sua conta no Telegram.

Esse ataque foi atribuído a hackers do grupo “Handala”, ligado ao Irã, segundo informações da imprensa local.

Israel e Irã estiveram envolvidos em um conflito de 12 dias em junho, durante o qual o Estado hebreu e os Estados Unidos realizaram ataques em instalações nucleares do Irã.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados