Notícias Recentes
Lista suspeita do Master preocupa autoridades
“Isso aqui tira qualquer sombra de dúvida” Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao mostrar carta assinada pelo pai com indicação eleitoral
Lista suspeita do Master preocupa autoridades
O escândalo envolvendo o Banco Master apresenta contornos cada vez mais preocupantes. No centro das suspeitas está uma possível lista de pessoas influentes, entre autoridades e políticos, ligados ao banco comandado pelo banqueiro Daniel Vorcaro, que foi preso pela Polícia Federal em novembro. Esta lista explicaria o sigilo rigoroso mantido nas investigações. Até mesmo a CPMI do INSS teve seu acesso às informações sigilosas de Vorcaro e do Master bloqueado, pois podem emergir indícios de pagamentos ilícitos.
Risco Político
O caso ganha ainda mais gravidade devido às suspeitas de conexões de Vorcaro com membros dos três poderes da República.
Sigilo e Implicações
A CPMI quebrou os sigilos de Vorcaro para examinar sua ligação com negócios bilionários no setor de consignados, mas pode ter enfrentado dificuldades em desvendar o que realmente ocorre.
Toffoli alegou riscos ao mercado financeiro para transferir o caso ao STF e decretou segredo absoluto, citando referências a um deputado.
Apesar do interesse público evidente, tanto o STF quanto o TCU mantêm as investigações em sigilo total.
Ministério da Cultura e repasses atrasados
O Ministério da Cultura, liderado por Margareth Menezes, atrasou em quase um mês os pagamentos da Política Nacional Aldir Blanc aos municípios sem dar explicações satisfatórias. Os prefeitos tentaram contato e não receberam retorno, o que gera preocupação com a situação financeira das cidades.
A Confederação Nacional de Municípios pede transparência e respeito ao cronograma de pagamentos, mas ofícios enviados ainda não foram respondidos.
Outras notícias
- Antes da cirurgia, Jair Bolsonaro recebeu votos de melhoras do governador Tarcísio de Freitas e seu filho Flávio Bolsonaro repassou a mensagem.
- A expectativa é que Jair Bolsonaro receba alta na próxima semana e retorne à custódia da Polícia Federal.
- O vídeo de Michelle Bolsonaro que rivalizou com o pronunciamento de Natal do presidente Lula alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações no Instagram em menos de 20 horas.
- A CPMI que investiga irregularidades no INSS apresentou quase 3 mil requerimentos em poucos meses.
- O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná realizou 104 operações e denunciou 502 pessoas neste ano.
- ACM Neto definiu candidatura ao governo da Bahia para 2026; irá enfrentar o atual governador Jerônimo Rodrigues.
- O governador de Minas, Romeu Zema, rejeitou convites para mudar de partido e pretende permanecer no Novo.
Humor político
Pairo Pero Vaz
Nos anos 1970, o deputado estadual do Pará Paulo Ronaldo fez discurso em homenagem ao Descobrimento do Brasil. Ao mencionar o padre Pero Vaz de Caminha, foi corrigido por um colega que disse que Pero Vaz era escrivão, não padre. Paulo Ronaldo respondeu de forma engraçada, dizendo que o padre adoeceu e o escrivão celebrou missa, arrancando risadas.
___
Com Rodrigo Vilela e Tiago Vasconcelos
www.diariodopoder.com.br
___
As informações deste artigo são de responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião da Folha de Pernambuco.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login