Centro-Oeste
Criança e policial atacados por pit-bulls no DF sofrem ferimentos leves
Uma criança e um policial militar foram atacados por dois pit-bulls que estavam soltos nas ruas do Setor Sul do Gama, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (25/12). Ambos sofreram ferimentos leves no braço e na mão.
Os cães foram abatidos por policiais militares que atenderam a ocorrência, após demonstrarem comportamento agressivo e ameaçarem especialmente a criança e outro cachorro presente no local.
O policial militar foi levado ao Hospital Regional do Gama para tratar os ferimentos e, em seguida, ao Instituto Médico Legal para os procedimentos necessários.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, os animais estavam soltos irregularmente na Quadra 17 do Setor Sul do Gama e apresentaram grande agressividade. Durante a intervenção, os cães atacaram os policiais, ferindo um deles na mão.
A PMDF informou que, devido à gravidade da situação, à falta de meios eficazes para conter os animais e ao risco iminente que representavam para moradores e policiais, foi necessário o uso de arma de fogo para neutralizar a ameaça, resultando na morte dos dois cães.
O proprietário dos pit-bulls foi localizado em estado de embriaguez, detido e encaminhado à 20ª Delegacia para os procedimentos legais. Caso seja formalmente acusado, ele poderá responder por negligência na condução dos animais e por causar lesão corporal culposa.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login