Notícias Recentes
Greve de cooperativas do DF continua e 135 ônibus ficam sem rodar
A greve de motoristas e cobradores das cooperativas MCS e Cootarde, que cobrem sete regiões administrativas do Distrito Federal, continua nesta terça-feira (6). Ao todo, 135 onibus ficaram sem circular pela manhã.
Nesta segunda (5), o DFTrans voltou a afirmar que ainda não concluiu o levantamento das dívidas a serem pagas às cooperativas e que está em contato com as empresas para regularizar a situação o quanto antes.
Parte do efetivo da Coopatag também continua parada, mesmo após colocar 12 dos 50 micro-ônibus da frota nas ruas na tarde de segunda. Nesta terça, somente 15 ônibus da cooperativa circulam pelo Distrito Federal. As principais regiões afetadas pela greve são Gama, Riacho Fundo,Recanto das Emas, Guará, Estrutural e Santa Maria.
Os trabalhadores alegam que estão sem receber salários e cestas básicas de dezembro de 2014. A dívida do governo do Distrito Federal com as cooperativas chega a R$ 1,4 milhão, de acordo com o Sindicato das Cooperativas.
Segundo o diretor do sindicato, Diógenes dos Santos, não há previsão para os rodoviários voltarem ao trabalho, pois o DFTrans ainda não entrou em contato com os trabalhadores para resolver o impasse. “Ainda não houve contato do DFTrans. Enquanto isso, continua”, afirmou.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login