Conecte Conosco

Economia

Aeronautas fecham acordo com companhias aéreas e evitam greve

Publicado

em

Representantes dos trabalhadores e das empresas do setor aéreo do Brasil chegaram a um acordo sobre a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos aeronautas para os anos 2025/2026, o que impediu uma paralisação na categoria. A mediação das negociações foi realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a supervisão do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) havia sinalizado a possibilidade de greve por parte dos pilotos e comissários devido a dificuldades nas conversas para renovar a CCT. Segundo o sindicato, as negociações iniciadas em setembro com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) estavam estagnadas porque as empresas insistiam em um reajuste salarial baseado apenas no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O Ministério de Portos e Aeroportos destacou que a aprovação da nova CCT demonstra o valor do diálogo nas negociações coletivas e elogiou o comprometimento de todos os envolvidos para encontrar uma solução justa, alinhada ao atual cenário de crescimento significativo da aviação nacional.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados