Mundo
Acidente em teleférico fere quatro e deixa quase 100 presos em montanha na Itália
Quatro pessoas ficaram machucadas e cerca de cem turistas ficaram presos no topo de uma montanha depois que um teleférico sofreu um acidente nesta terça-feira (30), no noroeste da Itália.
Segundo um representante dos resgates alpinos italianos, ninguém se feriu gravemente na cabine que conecta Macugnaga ao Monte Moro, em uma altitude de 2.800 metros, próxima à fronteira com a Suíça.
O acidente aconteceu porque a cabine chegou à estação superior em alta velocidade, segundo informe do serviço de socorro.
De acordo com os bombeiros, duas cabines do teleférico colidiram com as estruturas das estações superior e inferior.
Três passageiros que estavam na cabine superior e o operador da estação inferior ficaram feridos, de acordo com informações oficiais.
Aproximadamente cem pessoas ficaram presas no alto da montanha, já que o teleférico não estava funcionando para a descida após o acidente, ocorrido por volta das 11h30 locais (7h30 de Brasília). Cerca de três horas depois, todos foram resgatados por helicópteros.
Filippo Besozzi, administrador da empresa responsável pelo teleférico, explicou que o módulo não conseguiu reduzir a velocidade ao entrar na estação, colidindo contra a barreira.
Ele também ressaltou que o veículo passou por restauração em 2023 e não apresenta danos significativos, porém ainda está sendo avaliado.
Este acidente ocorreu durante a temporada de esqui nos Alpes, um período em que muitos italianos e turistas visitam a região para as festas de Natal e Ano Novo.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login