Notícias Recentes
Operação prende agressores de mulheres e protege famílias
Para a secretária de Políticas para a Mulher do estado, Adriana Liporoni, a grande ação que deteve mais de 200 homens na noite de segunda-feira (29/12) até a manhã de terça-feira (30/12), em São Paulo, salvou vidas de mulheres e preservou famílias. Os mandados de prisão foram executados em todo o estado contra indivíduos acusados de violência contra mulheres.
“A prisão de um agressor equivale a salvar a vida de uma mulher e de uma família”, afirmou Liporoni durante coletiva na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (30/12). A secretária destacou que esta foi a quarta ação realizada em 2025 contra agressores, sendo a primeira conjuntamente realizada pela Secretaria de Políticas para a Mulher e a Secretaria da Segurança Pública.
Até o momento da divulgação, 233 homens haviam sido presos. A coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Cristiane Braga, explicou que, em geral, os suspeitos são homens jovens, atuais ou ex-companheiros das vítimas, com condenações por violência doméstica, além de indivíduos que desrespeitaram medidas protetivas.
Ademais, a maioria dos crimes atribuídos aos acusados envolve lesões corporais e descumprimento de medidas protetivas.
A Polícia Civil não informou o total de mandados a serem cumpridos. Contudo, o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico, indicou que os mandados podem ultrapassar 1.400.
Quase 1.500 agentes de segurança estão atuando nesta operação, que continuava em progresso na tarde da terça-feira.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login