Economia
TST suspende pagamento de precatórios dos Correios por 90 dias
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, determinou a interrupção do pagamento dos precatórios trabalhistas contra os Correios por um período de 90 dias.
A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelos Correios junto à Advocacia-Geral da União (AGU), e ainda precisa ser aprovada pelo plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), presidido também por Vieira de Mello Filho.
Além disso, o presidente do TST permitiu o parcelamento da dívida da empresa em nove prestações mensais. Essa iniciativa integra o plano de recuperação financeira da estatal.
No pedido, os Correios destacaram a importância de sua infraestrutura como fundamental para a integração do país, o comércio eletrônico e o acesso aos serviços públicos.
Recentemente, o TST determinou que os empregados da empresa em greve compensassem os dias de paralisação e que o movimento grevista fosse encerrado a partir da quarta-feira seguinte. Os ministros também concluíram que a greve não se caracteriza como abusiva.
O plano de recuperação financeira dos Correios inclui medidas rigorosas para ajustar suas finanças, como o fechamento de mil agências deficitárias e a demissão de 15 mil funcionários até o ano de 2027.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login