Conecte Conosco

Centro-Oeste

GDF Saúde descredencia 226 clínicas e laboratórios a partir de 1º de janeiro

Publicado

em

No último dia de 2025, o GDF Saúde, plano de saúde que atende servidores do Distrito Federal, comunicou o descredenciamento de 226 clínicas e laboratórios parceiros do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (INAS).

De acordo com um comunicado enviado aos beneficiários do plano, as instituições deixarão de ser credenciadas a partir de 1º de janeiro de 2026.

O informativo explica que, em outubro de 2024, foi aberto um edital para o recredenciamento das empresas. Contudo, “alguns prestadores não apresentaram a documentação exigida para renovação dentro do prazo estipulado ou não demonstraram interesse em aceitar as novas condições”.

“Com o término dos contratos vigentes em 31 de dezembro de 2025, certos prestadores não integrarão mais a rede credenciada a partir de 1º de janeiro”, informa o documento.

O comunicado ressalta, entretanto, que o INAS continuará oferecendo uma rede de atendimento ampla para os beneficiários do Plano GDF Saúde, assegurando a continuidade dos serviços nas regiões administrativas do Distrito Federal e Entorno.

Segundo o informativo, o INAS mantém parceria com 44 hospitais, 13 redes de laboratórios, 33 redes de apoio e diagnóstico, 239 clínicas especializadas, dois serviços de telemedicina, cinco associações e uma cooperativa.

“Todos esses prestadores são credenciados diretamente, além da rede com cerca de 2.873 prestadores indiretos, entre clínicas, laboratórios e unidades de apoio ao diagnóstico. Reafirmamos nosso compromisso constante com uma rede qualificada, pautada pela excelência nos serviços e pelo cuidado com a saúde e bem-estar dos nossos beneficiários”, concluiu o comunicado.

Com as mudanças, alguns usuários manifestaram preocupação quanto à possível interrupção de tratamentos. “Quem já estava em acompanhamento em clínicas descredenciadas terá que pagar particular para manter o mesmo profissional ou buscar outro local, o que pode prejudicar ou atrasar o tratamento”, afirmou um beneficiário.

O INAS foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para futuras declarações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados