Notícias Recentes
Tudo vai começar de novo
O novo ano chega trazendo ainda algumas pendências de 2025. Aquela organização que ficou incompleta, a limpeza que ficou pela metade ou a que sequer começou. Mesmo assim, o novo ano traz promessa de renovação.
Espera-se que os conflitos entre o Legislativo e o Executivo estaduais continuem.
Esses conflitos serão retomados já a partir de amanhã, quando a Casa de Joaquim Nabuco se reúne pela manhã, no primeiro dia útil do ano, para decidir sobre a convocação extraordinária solicitada pela governadora Raquel Lyra (PSD) na última terça-feira.
Há 99% de chance de aprovação, mas isso não significa o fim das disputas entre os dois Poderes.
Inclusive, espera-se um aumento nas disputas durante a corrida para o governo de Pernambuco neste ano.
Nenhum detalhe passará despercebido pelos dois principais candidatos ao Palácio do Campo das Princesas – o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD).
Apesar de liderar as pesquisas divulgadas até agora, o prefeito, que ainda não confirmou sua candidatura, tem realizado entregas na capital, visitado o interior do estado e demonstrado entusiasmo para 2026.
Raquel Lyra ignora os números negativos. Afirma que sua prioridade é governar. Controla a administração, acelerou ordens de serviço e entrega de obras, mas critica a antecipação do pleito.
Os presidentes de seus partidos, os adversários também têm a tarefa de organizar candidatos para deputado e senador.
E todos sabem da máxima do poeta Mário Quintana: “Nada jamais continua. Tudo vai recomeçar”.
Correção em concurso
Após a repercussão negativa causada pela nomeação de um procurador, apontado como deficiente três anos após o concurso, a Procuradoria-Geral do Recife corrigiu o resultado do certame. O candidato Marko Venício dos Santos Batista, que também possui deficiência, recorreu à Justiça e obteve vitória. A vaga passou a ser dele.
Inovação aprovada
O secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho, celebrou o sucesso da pulseirinha usada para facilitar a localização de crianças perdidas na festa da virada, no Pina. Nos dias 27 e 28, foram identificadas 3.400 pulseirinhas e houve 19 ocorrências, todas resolvidas em menos de uma hora. A iniciativa será adotada nos próximos eventos.
Alimento
A intenção da governadora Raquel Lyra era encerrar o ano com 300 cozinhas comunitárias em funcionamento por todo o estado. Ela conseguiu chegar a 252, inaugurando na última terça-feira a Reginaldo Xavier de Assis, no Jardim Monteverde. Também em Jaboatão, entregou 346 casas.
Vermelho
Felipe Cury, primeiro vice-presidente do PT no estado e secretário de Habitação do Recife, foi o único petista presente entre os aliados do prefeito João Campos na entrega da primeira parte do Parque Eduardo Campos. Não havia senadores, deputados ou vereadores presentes.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login