Conecte Conosco

Mundo

Maduro será julgado nos EUA, diz procuradora

Publicado

em

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, enfrentarão julgamento nos tribunais dos Estados Unidos, conforme informou a procuradora-geral americana, Pamela Bondi, neste sábado (3).

Ambos foram capturados durante uma operação militar confirmada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Bondi declarou que eles foram formalmente acusados no Distrito Sul de Nova York. Maduro responde por conspiração para narcoterrorismo, conspiração para traficar cocaína, posse de armas automáticas e explosivos, além de conspiração para posse desses mesmos itens contra os Estados Unidos.

“Eles logo enfrentarão a justiça americana com todo rigor, em solo dos EUA,” afirmou Bondi em sua conta no X (antigo Twitter). Não foram detalhadas as acusações contra Cilia Flores.

Bondi expressou gratidão ao presidente Trump pela determinação em buscar justiça em nome do povo americano, e elogiou as Forças Armadas dos EUA pela bem-sucedida missão que levou à captura dos acusados.

Por outro lado, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, condenou a intervenção estrangeira no país, definindo o ataque como “vil e desprezível”.

Padrino solicitou apoio internacional diante de recentes ataques a embarcações no Caribe realizados pelos Estados Unidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados