Conecte Conosco

Mundo

Rubio acusa Maduro de comandar grupo narcoterrorista sem provas

Publicado

em

Em uma postagem nas redes sociais, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, acusou neste sábado (3) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de liderar uma organização narcoterrorista, embora não tenha apresentado evidências para sustentar a alegação.

Rubio afirmou: “Maduro não é o presidente legítimo da Venezuela; seu regime não é reconhecido oficialmente. Ele é o chefe do Cartel dos Soles, uma organização narcoterrorista que domina o país, e está indiretamente ligado ao tráfico de drogas para os Estados Unidos”. A declaração veio em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter).

Essa acusação segue as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgadas anteriormente no dia, relacionadas a uma ação dos EUA na Venezuela.

Trump divulgou nas redes sociais que a operação americana foi bem-sucedida, resultando na captura do presidente venezuelano e de sua esposa, Cilia Flores, e que ambos foram removidos do país.

Os Estados Unidos realizaram com êxito uma operação em grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro. Ele foi capturado e conduzido para fora do país junto com sua esposa”, declarou Trump.

Em resposta, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, repudiou a presença de forças estrangeiras no território nacional, qualificando o ataque como “crueldade vil” e solicitou apoio internacional para enfrentar a situação.

Nos últimos meses, as Forças Armadas dos EUA realizaram ataques a embarcações nas águas do Caribe, elevando a tensão na região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados