Conecte Conosco

Mundo

Rússia pede ‘firmemente’ aos EUA que libertem Maduro

Publicado

em

A Rússia condenou veementemente a intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela neste sábado (3) e solicitou que Washington liberte o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, após o anúncio do presidente Donald Trump sobre sua captura.

A Venezuela é o principal parceiro da Rússia na América Latina, embora o governo russo não tenha se comprometido a oferecer ajuda a Caracas em caso de conflito com os Estados Unidos.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou em comunicado: “Exigimos que as autoridades americanas reconsiderem sua posição e libertem o presidente legitimamente eleito do país soberano, bem como sua esposa”.

Anteriormente, Moscou havia denunciado a ação como um “ato de agressão armada contra a Venezuela” e declarou que isso é profundamente alarmante e inaceitável.

A chancelaria ainda afirmou que os argumentos para justificar essas ações são insustentáveis e que a hostilidade ideológica prevaleceu sobre o pragmatismo político.

Foi pedida também uma explicação imediata sobre a situação de Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores.

A Rússia reafirmou seu apoio a Maduro no mês anterior e está entre os poucos países que reconheceram sua vitória na eleição de 2024, apesar das dúvidas sobre a legitimidade do pleito.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados