Economia
Preço do petróleo cresce por dúvidas sobre produção na Venezuela
Os valores do petróleo aumentaram nesta quinta-feira (8), pois os investidores acreditam que será demorado para os Estados Unidos explorarem as vastas reservas de hidrocarbonetos da Venezuela.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em março subiu 3,39%, atingindo 61,99 dólares.
O equivalente americano, o barril West Texas Intermediate para entrega em fevereiro, subiu 3,16%, alcançando 57,76 dólares.
Donald Trump anunciou no sábado que permitirá às empresas petrolíferas americanas explorar as enormes reservas de petróleo bruto da Venezuela após a captura do presidente deposto Nicolás Maduro.
Caracas tem as maiores reservas petrolíferas do mundo, com mais de 303 bilhões de barris, porém a produção atual é baixa, cerca de um milhão de barris por dia.
Um aumento na extração petrolífera na Venezuela poderia fazer os preços caírem, mas isso requer tempo e investimento, de acordo com especialistas.
Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, comentou à AFP que será preciso tempo para desenvolver o marco jurídico e contratual necessário, além de fretar embarcações para transportar o petróleo até as refinarias americanas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login