Conecte Conosco

Mundo

Trump quer que EUA controlem a Groenlândia por importância psicológica

Publicado

em

O presidente Donald Trump reafirmou seu interesse em que os Estados Unidos assumam o controle da Groenlândia, descrevendo essa posse como algo “psicologicamente importante” para ele, em uma entrevista ao The New York Times, divulgada no podcast “The Daily” nesta sexta-feira (9).

“Já tivemos tropas na Groenlândia, mas quero administrar a Groenlândia da forma correta. Ter a posse da ilha oferece vantagens que não se consegue apenas assinando um papel”, declarou.

Quando questionado sobre a possibilidade de usar força militar para alcançar esse objetivo, Trump não comentou diretamente, mas expressou confiança que isso não será necessário.

Na mesma entrevista, Trump destacou que terá sempre boas relações com a Europa, mesmo em um momento de incertezas nas relações entre Washington e Bruxelas, devido à possível aquisição da Groenlândia, território rico em recursos naturais valiosos.

Sobre a Venezuela, o presidente americano mencionou que os Estados Unidos mantêm uma relação positiva com o atual governo e com a presidente interina, Delcy Rodríguez. Segundo Trump, Caracas tem atendido a todas as solicitações feitas pelos EUA.

Trump também ressaltou que não deseja provocar violência e acredita que foi eficaz em promover a paz, afirmando que desde que assumiu o cargo, já foi responsável pelo encerramento de oito conflitos internacionais complexos. “Consegui pôr fim a oito guerras, mas mesmo assim não recebi o Prêmio Nobel da Paz”, declarou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados