Notícias Recentes
Após acordo, servidores da Novacap encerram greve de 22 dias
Trabalhadores que prestam serviços à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) no Distrito Federal deram fim à greve e voltaram a trabalhar nesta terça-feira (13). Os 2020 servidores estavam de braços cruzados desde 22 de dezembro em função do atraso no pagamento de benefícios.
Em assembleia realizada na manhã desta segunda, a categoria decidiu retornar aos trabalhos. Na última sexta, o GDF depositou R$ 2,2 milhões na conta dos trabalhadores, referente a um mês de auxílio-alimentação.
Com a decisão, serviços como poda de árvores, desobstrução de bueiros, recolhimento de lixo verde e operação tapa-buraco voltam a ser executados. De acordo com o presidente da Novacap, a previsão é ter toda a grama cortada em um mês e 90% dos buracos reparados.
Em novembro do ano passado, a manutenção em áreas verdes foi suspensa por causa de um atraso no repasse de R$ 10 milhões. Durante a interrupção, a Novacap atendeu a chamados de acordo com a gravidade de cada caso, diagnosticada por engenheiros florestais.
Empresas fornecedoras
Na última quinta-feira, a Novacap retomou a manutenção de áreas verdes em todas as regiões administrativas. O retorno do trabalho nas ruas só foi possível devido a um acordo entre a nova diretoria da Novacap e as empresas fornecedoras dos serviços. Os contratos das empresas EBF, Trier e FCB haviam sido suspensos em novembro do ano passado por falta de orçamento.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login