Brasil
Bolsonaro sente tontura e dificuldade para se equilibrar, diz Michelle
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro revelou nesta sexta-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem apresentado episódios de tontura e dificuldade para manter o equilíbrio ao se levantar.
A informação foi compartilhada nas redes sociais poucos dias após Bolsonaro sofrer uma queda da cama na sala onde está cumprindo pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A queda causou um traumatismo craniano leve, sem danos intracranianos graves, conforme avaliação do médico Brasil Ramos Caiado.
Michelle atribui essa instabilidade à reação adversa dos remédios que o marido está usando.
“Hoje soube, por meio do advogado, que Jair tem perdido o equilíbrio ao se levantar devido aos medicamentos. Mesmo assim, continua preso”, escreveu Michelle.
Ela também expressou preocupação com a possibilidade de uma nova queda acontecer sem que seja percebida.
“Antes, quando a segurança era feita apenas pela Polícia Federal, a porta ficava aberta. Agora, com a Polícia Penal Federal, isso não é possível. O receio é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, alertou.
Michelle ressaltou que “as autoridades estão cientes dos riscos reais de morte” que Bolsonaro enfrenta ao ser mantido trancado 24 horas por dia em um quarto. “A responsabilidade pela integridade física dele é do Estado”, completou.
Na terça-feira, quando caiu, Bolsonaro não acionou o protocolo de emergência e não comunicou o ocorrido a ninguém, conforme apurou O GLOBO. Durante a manhã, ele teria dito aos policiais penais, que notaram o ferimento, que não havia gravidade. Ele contou que caiu da cama, mas garantiu que estava bem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login