Conecte Conosco

Mundo

Trump sugere que Rubio seja presidente de Cuba

Publicado

em

O presidente norte-americano, Donald Trump, compartilhou novamente em sua plataforma Truth Social neste domingo (11), uma publicação de um usuário do X que indicava que o secretário de Estado Marco Rubio, filho de imigrantes cubanos, deveria assumir a presidência de Cuba.

Trump republicou o comentário do usuário Cliff Smith, que havia sido publicado em 8 de janeiro, no qual dizia: “Marco Rubio será presidente de Cuba”, e usava um emoji de risada.

Na sua republicação, Trump acrescentou: “Parece muito bom para mim!”.

O autor do comentário, que não é muito conhecido e se descreve em sua biografia na plataforma como um “californiano conservador”, possui menos de 500 seguidores.

Esta ação de Trump aconteceu uma semana após as forças americanas terem capturado o presidente deposto da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, em uma operação noturna em Caracas, que resultou na morte de vários agentes de segurança venezuelanos e cubanos.

Logo em seguida, por meio da rede X, o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, afirmou que “Cuba não recebe e nunca recebeu nenhuma compensação financeira ou material por serviços de segurança prestados a qualquer nação”.

Ele ressaltou ainda que, ao contrário dos Estados Unidos, Cuba não se envolve em atividades mercenárias, nem em atos de chantagem ou coerção militar contra outras nações.

“Também temos o direito pleno de importar combustível dos mercados que estejam dispostos a fornecê-lo”, acrescentou o ministro.

“A justiça e a lei estão do lado de Cuba. Os Estados Unidos agem como uma potência hegemônica criminosa e descontrolada que ameaça a paz e a segurança não apenas em Cuba e nesta região, mas globalmente”, concluiu Bruno Rodríguez.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados