Conecte Conosco

Brasil

cano estoura em navio de cruzeiro, alaga cabines e assusta passageiros

Publicado

em

Algumas cabines de um navio de cruzeiro foram inundadas após o rompimento de um cano na última segunda-feira (12), gerando grande medo entre os passageiros.

O incidente aconteceu no MSC Seaview, que partiu de Maceió no dia 7 de janeiro. O navio passou por Santos-SP e Búzios-RJ e estava a caminho do retorno para a capital alagoana.

Em contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, um passageiro que preferiu não se identificar descreveu o momento de tensão ocorrido na manhã da segunda-feira (12).

“Passamos por uma situação de pânico em meio ao mar. A água invadia nossas cabines, os corredores estavam alagados e todos pensavam que o navio poderia estar afundando. Havia desespero, com passageiros correndo pelos corredores; idosos e crianças chorando. Foi um momento muito difícil e confuso”, relatou.

Conforme o depoimento, cerca de 40 cabines foram afetadas, causando grande desconforto aos hóspedes.

“Foi explicado pela tripulação que houve o rompimento de uma tubulação de água pressurizada, o que ocasionou toda a inundação”, completou.

Atualmente, o navio segue navegando no rumo de Maceió, com previsão de chegada a partir das 11h da quarta-feira (14).

A situação está controlada, contudo, algumas cabines permanecem úmidas e com odor de mofo.

Reclamações dos passageiros

O passageiro que forneceu as informações à Folha de Pernambuco também criticou a assistência dada pela tripulação durante o ocorrido.

Além disso, manifestou insatisfação com a compensação oferecida pela empresa.

“Foi proposta uma compensação de 150 dólares, mas perdemos dois celulares que caíram na água durante o tumulto, além dos transtornos e estresse provocados”, afirmou.

Investigação e posicionamento

Está prevista uma perícia pela Capitania dos Portos do Estado de Alagoas assim que o navio retornar ao porto. A inspeção irá apurar as causas do incidente e avaliar os procedimentos adotados.

Em nota oficial, a MSC Cruzeiros comunicou que identificou um vazamento em uma tubulação de água do navio, o qual foi solucionado rapidamente.

A empresa ressaltou que, em momento algum, a segurança dos passageiros foi comprometida.

A nota oficial destaca:

“Foi constatado um vazamento em uma tubulação de água que faz parte do sistema de segurança contra incêndios do navio, o que ocasionou a entrada de água em algumas cabines e em um corredor de área comum. Equipes técnicas solucionaram o problema rapidamente, e todas as áreas afetadas estão passando por uma limpeza completa. Os passageiros receberam assistência imediata e não houve riscos à segurança de ninguém.”

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados