Conecte Conosco

Brasil

Zema sairá do governo de Minas em março para concorrer à Presidência

Publicado

em

O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), planeja deixar seu cargo no dia 22 de março para disputar o cargo de Presidente da República. Embora tenha sido cotado como possível candidato a vice na chapa liderada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Zema negou esta possibilidade e confirmou que seguirá firme com sua candidatura presidencial.

A notícia foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Com a saída do governo, Zema deverá intensificar suas viagens por todo o Brasil para buscar apoio político e eleitoral. Assessores do governador afirmam que a data indicada para sua saída é provisória.

O nome de Zema foi sugerido pelo presidente do partido Progressistas, Ciro Nogueira (PI), como candidato ideal para vice na chapa de Flávio Bolsonaro. No entanto, tanto o senador quanto Zema descartaram essa possibilidade, optando por seguir caminhos separados por enquanto.

Zema oficializou sua candidatura à Presidência da República em 16 de agosto de 2025, durante o Encontro Nacional do partido Novo em São Paulo.

Com a saída de Zema, o vice-governador Mateus Simões (PSD) assumirá o governo do estado de Minas Gerais.

De acordo com a legislação eleitoral, quem ocupa cargos executivos deve deixar a função seis meses antes do pleito caso queira concorrer a outro cargo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados