Brasil
Jovem se desculpa por usar roupa nazista em formatura no RN
Um jovem que usou uma roupa com símbolos nazistas durante uma festa de formatura universitária no Rio Grande do Norte pediu desculpas em vídeo nas redes sociais. Ele estava como convidado da festa, pois suas irmãs eram formandas do curso de medicina.
No vídeo, o adolescente afirmou que desejava ser famoso, mas não imaginava as consequências do uso da roupa.
“Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou tristes com minha atitude. Não tinha noção do impacto que isso teria”, disse o jovem no vídeo.
Ele explicou que comprou a fantasia em uma feira em Fortaleza, pensando que seria apenas mais uma fantasia de personagem, como Capitão América, Jason (de “Sexta-feira 13”) ou Napoleão Bonaparte.
“Sempre gostei de me fantasiar de figuras históricas, pensei que seria só mais um personagem, mas como vocês viram, não foi assim. Peço desculpas às minhas primas e à minha família”, completou.
A roupa incluía a cruz de ferro, símbolo nazista, e uma águia que representa o Terceiro Reich.
No evento, o jovem tirou fotos com a família fazendo um gesto semelhante à saudação nazista. Os pais ainda não se manifestaram sobre o assunto.
A organização da festa disse que o adolescente chegou acompanhado dos pais sem a roupa imprópria, que foi trocada apenas após o evento ter começado.
A Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA) de Mossoró abriu investigação sobre o ocorrido.
No Brasil, o crime de apologia ao nazismo está previsto na Lei nº 7.716/1989, que prevê pena de até cinco anos de prisão e multa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login