Conecte Conosco

Brasil

Quem é Azul do PCC, suspeito do assassinato de Ruy Ferraz

Publicado

em

Entre os presos pela Polícia Civil de São Paulo na terça-feira (13), como suspeitos de serem os mandantes do assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes, está Fernando Alberto Ribeiro Teixeira, conhecido como Careca ou Azul, um dos líderes da organização criminosa PCC.

Teixeira, de 48 anos, é apontado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo como um dos responsáveis pela ordem de execução, com indícios de envolvimento no planejamento, coordenação logística e execução indireta do crime.

Ele foi capturado em Jundiaí, onde também foram confiscados dois celulares.

Além dele, foram detidos Márcio Serapião de Oliveira, apelidado Velhote, membro do PCC investigado por apoio estratégico e logístico, e Manoel Alberto Ribeiro Teixeira (conhecido como Manezinho ou Manoelzinho), também integrante da facção e investigado por suporte logístico e operacional.

A reportagem está tentando contato com os advogados dos três presos e será atualizada assim que obtiver resposta.

Ruy Ferraz foi assassinado em setembro na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, onde ocupava o cargo de secretário.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo, Fontes foi morto por ordem da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) em ato de retaliação. Ele liderou a Polícia Civil paulista entre 2019 e 2022.

Em 2006, foi o responsável por denunciar toda a liderança do PCC, incluindo Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, sendo reconhecido pela sua atuação firme contra a facção.

Durante a gestão de Fontes em 2019, Azul foi um dos presos transferidos da Penitenciária de Presidente Venceslau para presídios federais a pedido do Ministério Público de São Paulo. Ele cumpriu pena em Mossoró (RN) e foi liberado no mês passado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados