Mundo
Drones ucranianos causam duas mortes na Rússia
Na quarta-feira (14), ataques realizados com drones vindos da Ucrânia resultaram na morte de duas pessoas e ferimentos em outras na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, e na região de Belgorod, próxima à fronteira com a Ucrânia, conforme divulgado pelas autoridades locais.
A Ucrânia realiza ataques noturnos frequentes com drones em direção à Rússia em retaliação aos bombardeios que sofre diariamente há quase quatro anos. O governo ucraniano alega que seus ataques visam principalmente instalações energéticas, que financiam as operações militares russas.
Na cidade de Rostov-on-Don, que possui mais de um milhão de habitantes, um ataque com drones causou um incêndio em um edifício, conforme informou o governador regional Yury Slyusar por meio da plataforma Telegram. Após a remoção dos escombros, foi encontrado o corpo de um homem que morreu no ataque. Além disso, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 4 anos.
Na região de Belgorod, uma mulher perdeu a vida e um homem ficou ferido devido a um ataque com drones das forças armadas ucranianas que atingiu um veículo incendiado, conforme relatou o governador regional Vyacheslav Gladkov em seu canal no Telegram.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login