Mundo
Trump faz gesto ofensivo em visita a fábrica
O presidente Donald Trump foi registrado nesta terça-feira (13) fazendo um gesto ofensivo para uma pessoa que o criticava durante uma vistoria em uma fábrica, uma reação considerada “adequada” pela Casa Branca.
“Um indivíduo estava gritando ataques irracionais com muita raiva, e o presidente respondeu de maneira adequada e clara”, afirmou o diretor de comunicação da Casa Branca, Steven Cheung, em um comunicado enviado à AFP.
O vídeo, que se espalhou nas redes sociais TikTok e X, e foi divulgado pelo site de notícias sobre celebridades TMZ, mostra o presidente dos EUA caminhando em uma passarela durante sua visita a uma fábrica da Ford em Detroit, na região dos Grandes Lagos.
No início da filmagem, é possível ouvir uma voz gritando algo inaudível, e Trump então levanta o dedo médio da mão direita na direção dos gritos.
De acordo com o TMZ, a pessoa que confrontava o bilionário republicano possivelmente falou as palavras “defensor de pedófilos”.
Isso pode estar relacionado ao caso do criminoso sexual Jeffrey Epstein, que foi próximo de Trump no passado.
O presidente americano teve uma relação amigável com o financista nova-iorquino, que faleceu na prisão em 2019 antes de ser julgado por liderar um esquema de exploração sexual de menores.
O Congresso aprovou uma medida para que o governo de Trump divulgasse documentos vinculados ao caso em posse do sistema judicial federal, algo que foi feito apenas parcialmente até o momento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login